Sobre nós | Quem somos

Somos uma equipe. Ninguém faz nada sozinho. Comigo estão os pensadores que mais me inspiraram, os professores que tive, os livros que li, as pessoas com quem trabalhei, os clientes que tive e toda a equipe que dá suporte a esse projeto. E por que falar sobre isso: porque para entender o que eu faço é necessário entender no que acredito e o propósito deste trabalho: unir forças na construção de soluções para um mundo em transição

A grande maioria das pessoas que trabalha com coaching, treinamentos e palestras acaba se voltando para o mercado corporativo, pois é onde o dinheiro está e onde tais profissionais são mais procurados. 

No entanto, sabemos que empresas são feitas por pessoas e se estas estão felizes e motivadas, ou preocupadas, inseguras, isso faz toda diferença não somente nos resultados obtidos, mas também no nível de saúde emocional dos ambientes, seja de trabalho ou familiar. 

Apostamos no desenvolvimento humano e na construção de habilidades emocionais como principal estratégia para criar um diferencial significativo no mundo. Tais habilidades socioemocionais nos são exigidas o tempo todo, em cada situação da vida que nos força a decidir, comunicar ou agir apesar das incertezas. No entanto, onde aprendemos isso? Talvez a alfabetização emocional seja uma demanda mais importante nos dias atuais do que 60% dos conteúdos ensinados nas escolas e universidades

Pensando nisso é que nos movemos. Nosso trabalho é também uma fonte de inspiração e engajamento social.

Missão

Ajudar pessoas dispostas a mudar comportamentos, emoções e crenças autodestrutivas, através da construção de habilidades emocionais que permitam fazer uma transição em suas vidas, a fim de se tornarem mais felizes e realizados.

Valores

Abaixo estão os valores que acredito serem mais importantes no trabalho de coaching.

AUTONOMIA

Entendemos que todo processo de coaching tem como um dos termômetros de eficácia a capacidade de tornar a pessoa mais livre – isso é o que chamamos de autonomia. O aprendizado precisa tornar a pessoa apta a tomar suas próprias decisões, sabendo mensurar as suas implicações. 

Liberdade também é o que me move a buscar trabalhar mais de forma remota, diminuindo assim as distâncias e os tempos gastos em deslocamentos, valorizando os momentos presenciais para produzir aquilo que não é possível fazer de outro modo. 

CONHECIMENTO

O conhecimento transforma. No entanto, o labirinto de informações pode se tornar fonte de grande agonia, quando buscamos uma resposta precisa.

Pensando nisso, oferecemos o conhecimento que consideramos mais pertinente no campo do desenvolvimento humano, tudo mastigadinho e acessível para que qualquer pessoa se utilize dele, e sem cobrar nada por isso.

O que oferecemos dentro do coaching e dos cursos é a vivência de um processo de transformação, ou seja, como tornar o conhecimento uma prática e um estilo de vida. Ou seja, o valor investido nisso é pelo acompanhamento feito no processo de transição, jamais pelo conhecimento passado.

CONEXÃO

Entendemos que o ser humano é naturalmente empático e inclinado a se sensibilizar com a dor do outro. Essa concepção nos faz acreditar que os problemas de relacionamento e a incapacidade de mudar padrões negativos não são decorrentes da perversidade ou da falta de caráter, mas sim de necessidades humanas que não estão sendo atendidas.

Conexão é a capacidade de olhar para um indivíduo e perceber o seu mundo e as suas necessidades, estabelecendo com ele uma parceria na busca por soluções. 

É um processo de engajamento mútuo, de cooperação e de confiança que duas ou mais pessoas podem estabelecer para caminharem juntos, sem uma hierarquia entre eles. 

RESPEITO

É comum utilizarmos nossos valores para medir as outras pessoas e julgá-las.

Respeito é a capacidade de perceber essa forma inconsciente de julgamento e abrir-se para descobrir o ser humano diante de nós.

Com o respeito surge a capacidade de aceitar o outro como ele é, ao invés de tentar transformá-lo ou criticá-lo por não ser como gostaríamos que fosse. Essa é condição fundamental para estabelecer relacionamentos verdadeiros e sólidos.

VERDADE

Tudo que nós fazemos dentro do trabalho de coaching é no intuito de aproximar a pessoa de sua própria verdade. 

Nossa verdade é muito mais do que aquilo que somos atualmente. Nossa verdade é aquilo que luta para vir a ser em nós. É a plena potência de nosso ser que nos impulsiona e nos joga diante de novos desafios. 

Essa verdade vem à tona quando unimos o que dizemos, o que fazemos e o que acreditamos de forma consistente. 

CRIAÇÃO

Acreditamos que as coisas do mundo não possuem um significado fixo, inerente, ou seja, o mundo em que vivemos é produzido ou criado por nós mesmos, pelo sentido que atribuímos a ele. 

Somos os criadores de nós mesmos e o mundo à nossa volta é um gigantesco espelho que reflete tudo que projetamos nele, seja como crenças, medos ou desejos. 

Compreender esse fenômeno nos torna mais responsáveis pelos efeitos de nossas ações. 

ESCOLHA

Acreditamos que sempre existe um processo de escolha diante das circunstâncias da vida e os resultados que estamos colhendo podem, em muitos casos, ser modificados pela tomada de consciência das possibilidades que temos diante de nós

As escolhas podem ser mais ou menos conscientes e podem ser limitadas segundo o conhecimento e a cultura em que a pessoa esteja inserida. Porém todo indivíduo tem a possibilidade de aprender a escolher e nesse processo ele pode encontrar a paz e a felicidade que busca. 

Áreas de estudo e pesquisa aplicadas nos cursos, treinamentos e coaching

  • Inteligência Emocional
  • Inteligências múltiplas
  • Psicologia positiva
  • Meditação (Mindfulness)
  • Comunicação não-violenta
  • Terapia do esquema
  • Eneagrama
  • Tipologias Junguianas
  • Temperamentos (DISC)
  • Tríade do Tempo
  • GTD (Getting Things Done)
  • Quantum Jumping
  • Autopoiese
  • Gestalt Terapia
  • Epistemologia da Complexidade
  • Levels of Change (Transtheoretical Model)
  • Mini hábitos
  • Gamification
  • Disciplina positiva

novidades?

Receba novos conteúdos no seu e-mail